PORTARIA AUTOMATIZADA

Algumas de nossas notícias

PORTARIA AUTOMATIZADA

Seu condomínio dispensou o monitoramento à distância, desta forma, todos os moradores, independentemente de onde estejam, têm acesso às imagens das câmeras e podem liberar os portões do prédio através de um aplicativo, por meio de celulares conectados à internet.

“Além de pioneiro, sou a pessoa mais feliz que se possa conhecer, pois 100% das expectativas foram atingidas e graças ao nosso fornecedor, sempre fazemos melhorias tecnológicas. Para que não tenhamos problemas, possuímos equipamentos e planos de contingência que evitam surpresas, como a manutenção preventiva, o gerador, o nobreak, motores estepes instalados (basta apertar um botão para que comecem a operar em 10/15 segundos), links de internet de provedores distintos.” O aparato tecnológico se completa “com intertravamento, monitor interno nas unidades e controles não clonáveis para os veículos”.

Luciano Gennari destaca, porém, que “a parte mais importante” é combinar os procedimentos com os condôminos. “Eles devem ser seguidos dentro e fora do prédio, pois só tendem a ajudar.” Também é fundamental que o síndico se organize, utilize as tecnologias disponíveis e “conheça a rotina, o fluxo e se relacione com moradores, funcionários e terceiros”. “Mas como sou movido a gente, tiro isto de letra!”

Fonte: //direcionalcondominios.com.br/sindicos/materias/item/2788-portaria-automatizada-em-residencial-do-morumbi-como-sou-movido-a-gente-tiro-isso-de-letra.html

 

(*) JOSÉ ELIAS DE GODOY é especialista de Segurança em Condomínios e autor dos livros “Manual de Segurança em Condomínios’’ e “Técnicas de Segurança em Condomínios”.Fale com ele pelo e-mail elias@suat.com.br