Projeto de Segurança: Como Proteger seu Condomínio?

Algumas de nossas notícias

Projeto de Segurança: Como Proteger seu Condomínio?

projeto de segurança atualizado é um dos pontos mais importantes para segurança condominial, cientes dos problemas causados pela falta de segurança e dos altos índices de violência que atingem nossa sociedade e que agora estão assolando os Condomínios Residenciais e Comerciais, a Suat, empresa especializada em Assessoria e Consultoria de Proteção Condominial e Empresarial, tem como objetivo principal assessorar tecnicamente seus clientes de forma que possam ser otimizados os recursos humanos e materiais.

Para tanto, desenvolvemos um Sistema Integrado de Segurança, no intuito de fornecer um plano de proteção personalizado, levando-se em conta a relação Custo X Benefício, otimizando e viabilizando a operacionalidade aliada à redução de gastos e perdas.

Diante do crescente número de arrastões e assaltos em condomínios, muitos condomínios estão revendo seus projetos de segurança, afim de que os mesmos não fiquem vulneráveis as práticas dos meliantes. Apresentamos a descrição técnica e para uma Consultoria de Segurança, onde adotamos os métodos de trabalho que atualiza o projeto de segurança do condomínio:

Pontos adotados no projeto de segurança

  1. Analisamos do posicionamento e distribuição das câmeras de segurança já instaladas;
  2. Avaliamos do atual sistema de CFTV, equipamentos utilizados, necessidade de atualização   e  ajustes do sistema;

Diagnosticamos e apresentamos uma adequação de segurança personalizado ao  sistema de CFTV através da confecção de um relatório específico ao condomínio,   tomando -se como base todas as informações coletadas anteriormente, tendo como objetivo:

Objetivos do Projeto

  1. Apresentação das deficiências do atual sistema de CFTV;
  2. Recomendações de implantações/remanejamentos de equipamentos eletrônicos de CFTV, indicando pontos e materiais a serem utilizados;
  3. Proporcionar uma visão clara e objetiva do sistema de segurança de CFTV ideal ao CEA I, facilitando na tomada de decisão.

Todo projeto de segurança consiste no levantamento de todos os pontos sensíveis e vulneráveis do empreendimento ( Diagnóstico ), trazendo uma solução física e visual de proteção para as instalações e implantações do projeto, proporcionando mais segurança ao condomínio.

Tenha sempre atualizado o projeto de segurança do seu empreendimento, é de suma importância para a segurança de todos.

 

(*) JOSÉ ELIAS DE GODOY é especialista de Segurança em Condomínios e autor dos livros “Manual de Segurança em Condomínios’’ e “Técnicas de Segurança em Condomínios”.Fale com ele pelo e-mail elias@suat.com.br